Carregando... Aguarde...
SHOP DAS CÂMERAS

 

 

 

 

Informativo


 
 
 
 
 
 
 
 

 

Dúvidas Frequentes

Alterações em seu pedido

Uma vez que o seu pedido tenha sido concluído, não será possível alterar os produtos solicitados, endereço ou a forma de pagamento. 

Se você desistiu de comprar um produto, ou se a forma de pagamento escolhida não é a que mais lhe convém, o ideal é que você cancele o pedido e comece tudo de novo. 

Se quiser adicionar um produto à sua compra, deve fazer um novo pedido para esse novo produto.

Alteração da forma de pagamento

Para sua maior segurança, após o fechamento do pedido somente é possível alterar a forma de pagamento por meio dos canais de atendimento do site, relacionados na página inicial da CENTRAL DE ATENDIMENTO.

Navegação no site

Na página principal do Shop das Câmeras você encontra tudo de que precisa de forma prática e rápida. Seguem algumas dicas para você conhecer melhor nossa loja:

Dica 1. Você pode navegar diretamente pelas CATEGORIAS DE PRODUTOS localizadas na barra de navegação, no lado esquerdo da página. 

Dica 2. Para localizar um produto, digite o nome ou código correspondente no campo PESQUISE e clique em OK.

Dica 3. No alto da página, você encontra opções que permitem agilizar suas compras e acompanhar seus pedidos no Shop das Câmeras:

• MINHA CONTA – Cadastre-se ou atualize seus dados, inclusive e-mail e endereço de entrega.


• STATUS DO PEDIDO – Consulte seus pedidos e histórico, verifique o andamento de um pedido ou reimprima seu boleto, entre outros serviços.

• LISTA DE FAVORITOS – Aqui, você poderá ver todos os produtos que adicionou a sua lista de favoritos enquanto navegava no site. • VALE PRESENTES – Aqui, você poderá utilizar seu vale presentes caso tenha recebido de alguêm.


• CARRINHO – Aqui, você visualiza os produtos incluídos no seu carrinho e conclui a compra. 

Dica 4. Na coluna lateral esquerda, você pode pesquisar os produtos pela sua categoria (por exemplo, Lentes, Flash) e pela marca (por exemplo, canon, nikon). Dica 5. Na coluna lateral direita, voc~e pode ver os produtos mais vendidos e os últimos produtos que você visitou em nosso site além de outros recursos. E mais: sempre que aparecer um grande banner central em nossa página principal, está no ar uma grande promoção ou um super lançamento. Confira! 

Dica 6. Também na coluna lateral esquerda: consulte GRANDES MARCAS. Este ícone relaciona os melhores produtos das grandes marcas. Todos juntos para você!

Acompanhe seu pedido

O Shop das Câmeras coloca à sua disposição uma ferramenta que possibilita acompanhar o processamento do pedido, de forma fácil e rápida. 

Pelo menu MEUS PEDIDOS, no alto do site, é possível acompanhar desde a aprovação do pagamento até a entrega do produto à transportadora. 

Você também pode localizar os últimos pedidos, pesquisar os pedidos por data ou número e verificar o andamento de cada um rapidamente. 

Nosso sistema envia, automaticamente, e-mails de alerta notificando qualquer alteração no processamento do seu pedido. Ao se cadastrar, informe um e-mail válido para que possa receber esses alertas.

Cadastro

Para fazer sua primeira compra, é preciso cadastrar-se no site:

• Selecione o produto e clique em COMPRAR.
• Você será direcionado para o carrinho de compras.
• Clique em fechar pedido e você será direcionado a uma página com a opção de fazer o cadastro ou finalizar como visitante, escolha sua opção e clique em prosseguir.
• Preencha as informações do formulário e clique novamente em PROSSEGUIR.
• O cadastro está concluído. Continue o processo de compra.

Ter um cadastro em nossa loja permite que você faça os próximos pedidos de forma mais rápida e facilita o acompanhamento de suas compras on-line. 

Nosso sistema envia, automaticamente, e-mails de alerta notificando qualquer alteração no processamento do pedido. É importante que, ao se cadastrar, você informe um e-mail para o recebimento desses alertas. 

Você pode se cadastrar para receber e-mails de ofertas, com descontos exclusivos, nos melhores produtos do site. Você também fica sabendo das pré-vendas, promoções, novidades e concursos culturais do site.

Compras por telefone

O Shop das Câmeras oferece a seus clientes a opção de comprar qualquer produto disponível no site pelo telefone. Basta utilizar o Televendas, serviço especial de vendas por telefone do Shop das Câmeras 

Informe-se também sobre os preços dos produtos, promoções, condições de pagamento e prazo de entrega. 

Uma maneira simples de comprar sem sair de casa e com o atendimento personalizado dos nossos consultores: 

Televendas – Atendimento Horário Comercial:
(41) 3569-3272

Indique os produtos que você procura, com todas as características necessárias à sua identificação como modelo, tamanho e código. 

Caso ainda não seja cadastrado, o atendente faz seu cadastro para que possa efetuar a compra. 

IMPORTANTE: antes de ligar, tenha em mãos o(s) nome(s) e código(s) do(s) produto(s), seu CPF e cartão de crédito, caso vá usá-lo como forma de pagamento.

Frete

O frete de entrega do pedido é calculado com base no local de entrega, peso e dimensões dos produtos adquiridos. Para calcular o frete:

• Clique em COMPRAR, ao lado do produto escolhido – você será direcionado para o CARRINHO DE COMPRAS.
• Insira o CEP no campo localizado na lateral direita, logo abaixo dos produtos, ou na página do produto ao lado da foto em calcular entrega.
• Clique em CALCULAR FRETE. O frete será atualizado em seguida.

O FRETE GRÁTIS só contempla os produtos que participam dessa promoção. Se for comprado, no mesmo pedido, outro produto fora da promoção, o frete deste produto será cobrado.

TÓPICOS FREQUENTES

Ainda não recebi minha compra

Verifique abaixo o que pode ter acontecido:

1. Prazo de entrega:
O Prazo padrão para entrega dos produtos é de 3 a 7 dias via Sedex e de 7 a 12 dias via Pac, verifique seu já se passou esse prazo após confirmado seu pagamento.

2. Dados do endereço:
Confirme os dados informados para entrega se estão corretos de acordo com seu endereço

3. Pagamento:
Confirme se o seu pedido já teve o pagamento aprovado.

IMPORTANTE:
Nos pagamentos com cartão de crédito, o prazo para entrega passa a ser considerado a partir da confirmação do pagamento e liberação do seu pedido.
Nos pagamentos com boleto, débito em conta corrente ou financiados, o Shop das Câmera libera o pedido após a confirmação do pagamento realizada pelo banco.

4. Ausência de recebedor:
Verifique o status do seu pedido. Caso conste a informação de que o Shop das Cãmeras já fez alguma tentativa infrutífera de entrega, pedimos que você aguarde de 24h a 48h. Neste período, faremos 3 tentativas de entrega consecutivas. 
Após as tentativas de entrega, se não houver alguém para receber, o produto(s) retornará ao Centro de Distribuição do Shop das Cãmeras e você receberá uma notificação.
As entregas são feitas de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 21h.
Os agentes de entrega do Shop das Câmeras são orientados a deixar um aviso indicando que estiveram em sua residência. Você pode seguir as orientações descritas neste documento.
No caso de apartamento, verifique, com a portaria, se o produto foi entregue.

5. Recusa do pedido:
Certifique-se de que as pessoas encarregadas de receber o pedido, como porteiros ou empregados, não se recusaram a recebê-lo.


6. Fatores Naturais e Adversos:
Certifique-se de que, nos dias agendados para a entrega, não ocorreram chuvas fortes, acidentes ou greves na região onde o produto deveria ser entregue, impossibilitando a chegada do transportador.


O Shop das Câmeras tem uma equipe treinada para esclarecer e solucionar qualquer ocorrência que possa comprometer o prazo de entrega informado na compra. Se suas dúvidas não foram sanadas por meio de nosso site, por favor, entre em contato conosco.

Prazos de entrega X Forma de pagamento

Em caso de pagamento em cartão de crédito, o prazo para entrega é considerado a partir da confirmação do pagamento e liberação do pedido. Se aprovado na primeira tentativa, você pode considerar o prazo descrito no site. 

Boleto bancário:


Em caso de pagamento com boleto bancário, o Shop das Câmeras libera o pedido mediante a confirmação do pagamento pela instituição financeira.
A confirmação é realizada em até três dias úteis a partir do pagamento do boleto.

Débito em conta:

Em caso de pagamento por débito em conta, o Shop das Cãmeras libera o pedido mediante a confirmação do pagamento pela instituição financeira.
A confirmação é automática. Se a transação for concluída com sucesso, considere o prazo descrito no site. 

Vales:

Depende do valor da compra:
• Valor do vale maior ou igual ao valor da compra: o prazo de entrega é contado a partir da data de finalização do pedido, pois a confirmação do pagamento é imediata.
• Valor do vale menor que o valor da compra: o prazo de entrega é contado de acordo com a forma de pagamento utilizada para complementar o valor do vale.

Localização do endereço

Diante de qualquer dificuldade, nossos entregadores imediatamente comunicam a equipe responsável do Shop das Câmeras que entra em contato com o cliente, a fim de confirmar e completar os dados e concluir a entrega. 

Dados incorretos ou incompletos podem gerar atraso desnecessário. Mantenha seu cadastro atualizado.

Prazo de entrega (simulação)

O prazo para entrega dos produtos varia de acordo com o local solicitado para entrega, forma de pagamento escolhida e disponibilidade do produto adquirido. 

Para calcular o prazo de entrega do produto, basta clicar em COMPRAR, ao lado do produto escolhido. Você será direcionado para o CARRINHO DE COMPRAS. Agora, basta inserir o CEP no campo localizado na lateral edireita, logo abaixo dos produtos, e clicar em CALCULAR FRETE. 

Imediatamente, o prazo para a entrega do pedido será calculado e aparecerá em vermelho, abaixo de cada produto. 

IMPORTANTE: o prazo para entrega do pedido passa a ser considerado a partir da aprovação do pedido pela instituição financeira e o Shop das Câmeras, após validação dos dados cadastrais.

Prazo para resolução da troca

O Shop das Câmeras tem 30 (trinta) dias corridos, a contar da data do recebimento do seu produto em nosso Centro de Distribuição, para resolver o pedido de troca solicitado à Central de Atendimento.

Disponibilidade de produtos

A disponibilidade de itens em estoque está relacionada à dinâmica de venda da empresa e indica, para cada produto, o prazo em que ele estará disponível em nosso estoque. 

ITEM INDISPONÍVEL NO MOMENTO
Não é possível realizar a compra de produtos que não estejam em estoque. Cadastre-se para receber um e-mail quando o produto estiver disponível novamente. 

PRODUTOS EM PRÉ-VENDA
A entrega será realizada a partir da data do lançamento. Faça uma simulação da compra para confirmar o prazo de entrega. 

DISPONIBILIDADE IMEDIATA DE ESTOQUE
Indica os produtos disponíveis no estoque do Shop das Câmeras. A entrega depende exclusivamente do prazo de entrega da sua região (cidade/estado/país) e da confirmação de pagamento. 

Produtos sem a mensagem DISPONIBILIDADE DE ENTREGA IMEDIATA têm prazo de entrega diferenciado, de acordo com o prazo de disponibilidade do fornecedor.

O prazo de entrega é calculado considerando o prazo de disponibilidade do produto e a localização do endereço de entrega fornecido em MEU CARRINHO DE COMPRAS.

Para cancelar a compra de um produto

Se a forma de pagamento escolhida foi boleto, e o pagamento ainda não foi efetuado, o pedido será cancelado automaticamente no prazo de dois dias, sem qualquer ônus para você. Caso o pedido tenha sido realizado com outra forma de pagamento, é necessário aguardar a confirmação do pagamento. 

Para solicitar o cancelamento, favor entrar em contato com o Shop das Câmeras, acessando um de nossos canais de atendimento, informados na página inicial da CENTRAL DE ATENDIMENTO.


Troca e Devolução

O Shop das Câmeras oferece aos seus clientes produtos de qualidade, buscando parcerias com os melhores fornecedores nas várias categorias que comercializa. Para manter a credibilidade conquistada e alcançar sempre a satisfação do consumidor, criou uma Política de Troca e Devolução.

Conheça a seguir as regras dessa política e em quais situações você poderá utilizá-la.

Todas as ocorrências que envolvam troca ou devolução devem ser comunicadas à Central de Atendimento ao Cliente.

Produto devolvido sem essa comunicação, fora do prazo ou com ausência de itens/acessórios que o acompanham, será reenviado ao cliente pela empresa.

Os produtos na maioria dos casos são enviados em suas caixas originais, e envolvidos em plástico bolha´para evitar danos durante o transporte dos Correios.

Se ocorrer qualquer das hipóteses abaixo, recuse o recebimento do produto:

Produto avariado;

Produto em desacordo com o pedido;

Falta de acessórios.

Se, ainda assim, você receber o produto, por favor entre em contato com a nossa Central de Atendimento ao Cliente em até 72h.

Todos os produtos são analisados. Eles serão reenviados ao cliente sempre que não for constatado qualquer defeito, ou se tiver sido descumprida uma das condições descritas no tópico anterior.

Produtos devolvidos por motivo de defeito que forem constatados que não apresentaram e defeitos e que foram apenas desregulados por clientes não serão trocados e os custos de reenvio serão por conta do cliente e com pagamento de taxa de reconfiguração do aparelho.

Devolução por Arrependimento/Desistência.

Não aceitamos devolução de produtos por desistência, até porque em alguns prazos os produtos são enviados por encomenda conforme reserva antecipada do cliente, portanto antes de fazer a compra, tenha certeza da aquisição do produto

Situação do pagamento

O Shop das Câmeras coloca à sua disposição uma ferramenta que possibilita acompanhar o processamento do pedido, de forma fácil e rápida. 

Clicando em Situação do Pagamento, você tem acesso aos seus últimos pedidos, pode pesquisar os pedidos pela data ou número e verificar o andamento de cada um deles de forma simples e rápida. 

Nosso sistema envia, automaticamente, e-mails de alerta notificando sobre qualquer alteração no processamento do pedido. Para recebê-los, é importante manter o seu e-mail atualizado no cadastro.

Entrega parcial de pedido

Em algumas situações, a entrega de um pedido pode ser realizada em duas remessas, conforme o tamanho dos produtos e sua disponibilidade em estoque. Veja o exemplo abaixo: 

Se você adquirir um refrigerador uma câmera SRL e uma lente, caso porventura um dos produtos não conste imediatamente em estoque pode ocorrer do produto disponivel ser despachado imediatamente e o outro produto ser reenviado posteriormente com todas as despesas de envio adicionais pagas pelo Shop das Câmeras.

Qualquer outra dúvida que você tiver sobre nossoa loja ou produto que não foi respondido aqui, por gentileza entrar em contato com nossa Central de Atendimento , que teremos prazer em atende-lo.